NOTA de FALECIMENTO
NOTA de FALECIMENTO
MENSAGEM de CONDOLÊNCIA

 

Por solicitação dos familiares, é que envoltos de profunda tristeza, noticiamos o falecimento registrado na tarde desta quinta-feira (09) no Hospital da UNIMEDE em João Pessoa, do Companheiro e Servidor Inativo dos quadros do IPC - Instituto de Polícia Científica, o Senhor CARLOS ALBERTO MENDONÇA DE ANDRADE.

 

O nosso colega MENDONÇA era Perito Oficial Criminal, exercendo essa função por longos anos. Ingressou no serviço público estadual no dia 25 de março de 1976. Foi um dos fundadores de nossa entidade de classe, e também foi um dos profissionais do IPC da velha guarda, que ajudou a construir o antigo Departamento de Criminalísitica, hoje Núcleo de Criminalística de João Pessoa, colaborando assim para consolidar a Criminalística em nosso Estado.

MENDONÇÃO como era carinhosamente chamado pelo colegas, foi o primeiro Diretor da Unidade de Criminalística da Cidade de Campina Grande, e foi através dele que a criminalística na Rainha da Borborema deu os primeiros passos naquela região, enquanto Unidade de Criminalística.

 

Nosso Amigo Mendonça, exerceu até o início deste ano, o Cargo de Vice-Prefeito da Cidade de Ingá - PB, de onde era filho, exercendo com maestria e liderança até o fim do seu mandato (2012/2016) o cargo de vice-prefeito, função esta que lhe foi confiada pelo povo de Ingá, apesar do mal que sobre ele se abateu, e o levou a morte na tarde desta quinta-feira (09).

 

Em nome de todos aqueles que fazem esta entidade, apresentamos aos familiares as nossas sinceras condolências pelo desaparecimento e perda deste que em vida, foi um grande amigo, esposo, pai e que deixará uma grande lacuna a ser preenchida na vida de todos nós.

 

Nesta oportunidade, noticiamos que o velório e as homenagens a ele serem prestadas, serão realizadas na Cidade de Ingá, onde ocorrerá o sepultamento na tarde desta sexta-feira (10/03), devendo ocorrer por volta das 15 (quinze) horas.

 

Nossas homenagens e o nosso agradecimento áquele que, empunhando a bandeira do IPC, ajudou a firmar a Perícia Criminal, elevando o nome da PERÍCIA no cenário local e nacional, valorizando-a, como ciência, materializando-se a prova na distribuição da justiça!

 

JOELSON DOS SANTOS SILVA - Presidente da ASPOCEP

Fonte: Familiares
Autor: Presidência
01:44:38
10/03/2017
®ASPOCEP - Associação dos Servidores da Polícia Científica do Estado da Paraíba - Produzido por Elysson Marconi - 2013